Manual PABX Virtual




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Acesso Empresa

Através deste acesso é possível que o cliente possa realizar varias configurações com poucos cliques.

Dashboard


Sendo o primeiro Item dos menus. Apresenta as informações do espaço ocupado no disco ocupado e disponível da empresa (Sendo formado por logs e gravação do áudio das chamadas).

Empresa Dashboard


Ramais


Na aba Ramais tem-se duas opções, onde a primeira é a ' Lista de Ramais ', e a segunda é ' Grupo de Ramais '.

AbaRamais1.png


Lista de Ramais


Aqui você tem acesso a todos os ramais cadastrados naquela empresa.

Tela lista ramais


Criar Ramais


No canto inferior direito tem o botão ' + Inserir novo Ramal '.

Botao Novo Ramal

Clicando nele você será direcionado à essa página, onde encontrará os campos:

Novo Ramal.png

  • "Usuário de autenticação" - Define o usuario de autenticação para realizar o login em um determinado equipamento.
  • "Senha SIP" - Senha utilizada para realizar a autenticação da conta no equipamento.
  • "Senha Web" - Senha utilizada para realizar o login web do ramal em questão..
  • "Nome" - Nome do Ramal.
  • "Grupo de Ramais" - Define qual grupo o ramal pertence.
  • "Plano de Discagem" - Define quais regras do plano de discagem esse ramal ira respeitar.
  • "Gravar Chamada" - Possibilita a gravação do audio das duas pontas durante a chamada.
  • "Código de Área" - DDD da região onde o ramal atenderá.

Caixa Postal

  • "Habilita Caixa Postal" - Habilita o ramal a receber mensagens na caixa postal, caso a chamada não seja atendida.
  • "Email" - Caso habilitada, os recados serão enviados para o email cadastrado.

Encaminhamento de Chamadas

  • "Todas as chamadas" - Encaminha todas as chamadas para um Ramal, Fila ou Numero Externo.
  • "Offline/Não atendido" - Encaminha as chamadas quando o ramal apresenta status de online e não atende, ou quando o ramal apresenta o status de offline para um Ramal, Fila ou Numero Externo.
  • "Ocupado/Indisponível"
    - Encaminha todas as chamadas quando o ramal apresenta o status de ocupado para um Ramal, Fila ou Numero Externo

Editar ramais


Atalho que encaminha o usuario para a pagina de edição dos dados do ramal:

Edita ramal.PNG

Nesta página você só não pode alterar o Usuário de autenticação e o Número do Ramal.


Caixa Postal


Atalho que encaminha o usuario para alterar o email onde sera notificado quando ha mensagens na caixa postal.

Caixa postal ramal.PNG


Bloquear Ramal



Atalho que realiza o bloqueio do ramal, fazendo com que o mesmo deixe de efetuar e receber chamadas.

Bloqueia Ramal


Excluir ramais


Atalho que realiza a exclusão do ramal (Realizada após a confirmação da ação).

excluir ramal
excluir ramal

Grupo ramais


Utilizada para definir grupos para os ramais (podendo ser utilizadas para dividir os ramais por setores), auxiliando nos processos de criação de filas e uso das teclas de facilidades.


Localizada em:

Menu Grupo ramais

Grupo Ramais


Criar Grupo ramais


No canto inferior direito tem o botão ' +Inserir novo Grupo '.

Botao Novo Grupo

Clicando nele você será direcionado à essa página, onde encontrará um campo para nomeá-lo:

Grupo ramal

Assim que nomeá-lo e clicar em ' Inserir ', será direcionado à esta página, onde poderá adicionar os ramais desejados ao grupo recém criado.

excluir ramalParticipantes grupo


Editar Grupo ramais


Para editar um Grupo basta clicar no ícone editar e será encaminhado para a tela de edição.

Edita Grupo


Excluir Grupo ramais


Para excluir um Grupo basta clicar no ícone excluir, o ícone da lixeira, e o sistema pergunta se você deseja excluir o mesmo.

Exclui Grupo.png


Chamadas


Acessando o menu Chamadas, será possível visualizar as chamadas da Empresas, utilizando filtros por ramais de cada empresa, chamadas recebidas ou realizadas, período ou numero destino, para localizar uma chamada em especifico com mais facilidade.

Menu Historico chamadas.PNG


Histórico de Chamadas



No extrato de chamadas é especificado todo o trajeto que a chamada percorreu até o atendimento e também disponibilizado um link para o download da gravação caso a gravação esteja habilitada para o ramal ou numero remoto.

Tela historico Chamadas

Podendo até mesmo, enviar as chamadas por e-mail:

Envio chamadas e-mail


Chamadas Online



Lista todas as chamadas (Realizadas e recebidas) da empresa e apresenta nessa tela.

Menu Chamadas

Apresenta se a chamada é recebida ou realizada, o numero de destino, a duração da chamada e um botão atalho para derrubar a chamada.

Tela chamadas


Plano de discagem



Menu discagem

Na aba ' Plano de Discagem ' encontram-se os planos que sua empresa tem para cada tipo de ligação. Tais planos servem para diferenciar e categorizar qual tipo de chamada os ramais farão.

Tela Planos


Criar plano discagem



Para criar um Plano basta clicar no botão ' +Inserir Plano de Discagem '.

Botão Novo Plano


Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

  • "Nome" - Nome do Grupo.
Inserindo Plano


Editar plano discagem



Para editar um Plano basta clicar no ícone editar e será encaminhado para a tela de edição. Nesta página você poderá alterar o nome do Plano.

Editar plano


Regras do Plano de Discagem



Para editar as regras do Plano, clique sobre o ícone de Editar as regras do Plano de Discagem.

Regras Plano

Selecione a o tronco que vai sofrer a alteração e depois selecione o que vai ser alterado.

Inserindo ações


Excluir plano discagem



Atalho que executa a exclusão do plano de discagem (Apos a confirmação, solicitada pelo sistema).

Excluir Plano


Tronco



Na aba ' Tronco ' são exibidas as conexões da sua empresa com a operadora.

Menu Tronco


Tela Tronco


Criar Tronco


Para criar um Tronco basta clicar no botão ' + Tronco '.

Botão Tronco


clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Inserindo Tronco


  • "Nome" - Nome do tronco.
  • "Endereço" - Url SIP da empresa.
  • "Corta Dígitos" - Podendo cortar de 1 atá 4 dígitos iniciais.
      Ex: O número é 5511973647921, cortando 2 dígitos ficaria 11973647921.
  • "Insere Dígitos" - Para identificar de onde vem a ligação, pode-se acrescentar até 4 dígitos na frente do número.
      Ex: O número é 5511973647921, acrescentando 4 dígitos ficaria 2222# 5511973647921.
  • "Usuário" - Número que aparecerá no identificador de chamadas, não podendo ficar vazio.
  • "Senha" - Senha de autenticação SIP.

E os campos de tarifas para cada tipo de configuração e seu fracionamento.

Editar Tronco


Para editar um Tronco basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar Tronco


Excluir Tronco



Para excluir um Tronco basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir o mesmo.

Excluir Tronco


Números - DID


Na aba ' DID ' são exibidos seus números virtuais, ele permite que chamadas de fora sejam redirecionadas para um número local. Ou seja, caso você more em São Paulo e tenha muitos clientes em Minas Gerais, poderá criar um número virtual com o prefixo de lá, dessa forma o cliente poderá ligar para você em São Paulo pagando o preço de uma chamada local.

Tela DID


Criar DID


Para criar um DID basta clicar no botão ' + Inserir novo DID '.

Botão Novo DID


Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Criando DID


  • "Número" - Número da DID
  • "Aponta para" - A DID pode apontar para um Ramal, URA ou Fila.
  • "Destino" - Qual áudio será reproduzido ao tocar.
  • "Registrar" - Adicionado os campos de autenticação com o fornecedor (Domínio, Usuário e Senha).
  • "Gravar Chamadas" - Habilita a gravação do áudio da chamada.
  • "Horário de funcionamento" - Selecione o horário de funcionamento do fila e o áudio que será apresentado fora deste período.

Caso haja horário, aparecerão os seguintes campos:

  • "Período" - Determina uma faixa de horário em que o numero funcionará
  • "Dias da semana" - determina quais dias o numero passará a funcionar
  • "Áudio Fora de Funcionamento" - Áudio reproduzido caso a ligação ocorra fora do horário de funcionamento.


Editar DID


Para editar um DID basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar DID


Excluir DID


Para excluir um DID basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir o mesmo.

Excluir DID


Recursos


Na aba ' Recursos ' encontram-se cinco opções, cujas são:

Sala de conferência


Ao acessar o menu de Recursos, no sub menu Sala de Conferencia:

Menu sala conferencia



Nesta opção você encontra suas sala de conferências, onde pode se comunicar com várias pessoas simultaneamente.

Tela Sala


Criar Sala de Conferências

Para criar um Plano basta clicar no botão ' +Inserir nova Sala de Conferência '.

Botao nova sala

Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Inserindo Sala

  • "Número da Sala"
  • "PIN" - Autenticação para entrar na sala, que é gerado automaticamente pelo sistema podendo ser mudado.
  • "Nome" - Nome da Sala de Conferência.


Editar Sala de Conferência

Para editar uma Sala basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar Sala

Excluir Sala de Conferência


Para excluir uma Sala basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir o mesmo.

Excluir sala


URA



Nesta opção você encontra suas URAS, elas são áudios pré gravados para atender aos clientes e fornecerem informações, e até mesmo resoluções, aos clientes sem terem que falar diretamente com um atendente.

URA


Criar URA

Para criar uma URA basta clicar no botão ' + Inserir nova Sala de Conferência '.

Botao URA


Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Criando URA


  • "Nome" - Insira o nome da URA.
  • "Número" - Insira um número para acesso direto à URA.
  • "Áudio Inicial" - Selecione o áudio que será utilizado na URA.
  • "Repetições" - Quantas vezes o áudio deverá ser reproduzidos.
  • "Permite discagem a ramal" - Permite uma discagem direta na execução da URA.


Horário de Funcionamento - Selecione o horário de funcionamento do fila e o áudio que será apresentado fora deste período.
Caso este seja habilitado serão exibidos os campos de:

  • "Início"
  • "Fim"
  • Dias da Semana"
  • "Áudio Fora de Funcionamento"
  • "Ação Fora de Funcionamento"

Ações da URA

  • "Dígito (0-9)" - Dígitos informados durante a chamada.
  • "Ação" - De acordo com o dígito informado, encaminhará a chamada para uma FILA, URA ou RAMAL.
  • "Destino" - Para onde a ligação será encaminhada.
  • "Padrão" - Um dígito que quando informado encaminha automaticamente para um ramal ou Fila.


Editar URA

Para editar uma URA basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar URA


Excluir URA

Para excluir uma URA basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir a mesma.

Excluir URA


Fila


Localizada no Menu de Recursos, no sub menu de Fila:

Menu Fila


Nesta opção são exibidas suas filas, elas servem para determinar como as ligações tocarão em determinados ramais.

Tela Fila


Criar Fila

Para criar uma Fila basta clicar no botão ' +Inserir nova Fila '.

Botao FILA

Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Criando Fila

  • "Nome" - Insira o nome da Fila.
  • "Número" - Insira de ligação para fila.
  • "Tipo" - Selecione a ordem de atendimento da fila.
  • "Música em espera" - Selecione a musica de espera da fila.
  • "Tempo máximo na fila(s)" - Insira o tempo máximo de espera na fila de atendimento.
  • "Tempo chamando ramal na fila(s)" - Insira o tempo máximo chamando cada ramal na fila.


Horário de Funcionamento - Selecione o horário de funcionamento do fila e o áudio que será apresentado fora deste período.
Caso este seja habilitado serão exibidos os campos de:

  • "Período"
  • "Dias da Semana"
  • "Áudio Fora de Funcionamento"


E abaixo são exibidos os ramais a serem adicionados na fila.

Editar Fila

Para editar uma Fila basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar Fila


Excluir Fila

Para excluir uma Fila basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir a mesma.

Excluir FILA


Arquivos de Áudio


Localizada no Menu de Recursos, no sub menu de Fila:

Menu ArqAudio.PNG

Nesta opção exibirá os arquivos de áudio a serem executados em uma URA, Fila, ou DID.

Tela ArqAudio

Inserir novo Áudio


Para adicionar um Áudio basta clicar no botão '+ Inserir novo áudio'.

Botao ArqAudio

Clicando nele você será direcionado para esta página, onde encontrará os seguintes campos:

Inserindo ArqAudio

  • "Áudio" - Escolher o áudio que será executado.
  • "Nome" - Nome do áudio para ser listado no sistema.
  • "Local de uso" - Em que local ele será executado.

Editar Áudio

Para editar um Áudio basta clicar no ícone editar, assim como ilustrado na figura abaixo e será encaminhado para a tela de edição.

Editar ArqAudio

Excluir Áudio

Para excluir um Áudio basta clicar no ícone excluir, assim como ilustrado na figura abaixo e o sistema pergunta se você deseja excluir o mesmo.

Excluir ArqAudio


Mesa Operadora



Localizado no menu de Recursos, no sub menu Mesa Operadora:

Mesa Operadora


Nesta opção exibe todos os Ramais em seus devidos Grupos, mostrando seus estados (Em cores):

MesaOp

  • Online - Verde
  • Em Ring (estado antes de entrar em chamada) - Amarelo
  • Em Chamada - Azul
  • Offline - Vermelho


Musica de Espera


Localizado no menu de Recursos, no sub menu Musica de Espera:

Menu musica

Tela onde pode ser alterada a musica de espera da empresa no PABX.

Tela Musica


Usuários


Localizado no menu de Usuários:

Menu Usuario

Acesso de Empresa semelhante ao acesso Administrativo. Onde é listado todos os usuários daquela empresa:

Tela Usuario


Números Internos



Localizado em:

Menu Numeros

Nesta aba são exibidos todos os números da empresa, desde ramais até filas, e assim por diante.

Tela Numeros


Arquivos


Localizada no Menu de Arquivos:

Menu arquivos

O usuário consegue realizar o download e exclusão dos arquivos de áudio gerados.

Tela Arquivos


Configurações


Localizada no Menu de configurações:

Menu Configurações

Local onde o usuário pode cadastrar a conta utilizada para o envio de arquivos por Google Drive.

Tela Configurações


Acesso Ramal


Login

Acesse o painel através do endereço de IP/pabx em seu navegador Web e digite o login do ramal desejado.

Exemplo: sip.empresa.com/pabx ou IP/pabx
LoginRamal


Ramal

Ao fazer login o usuário é direcionado à página ' Ramal ', onde se encontram os campos:

Ramal Web


Facilidades

Neste tópico serão listados comandos de facilidade reconhecidos pelo PABX.


Puxar Chamadas


Utilize o comando abaixo para receber uma chamada tocando em um ramal dentro do mesmo grupo de ramais.

   Ex: * + 8 + #


Transferência de Chamadas


Para transferir uma chamada, você tem duas opções:

  • "Transferência Assistida" - Você conversa com a pessoa para qual vai transferir a chamada e depois transfere a chamada.
   Ex: * + 2 + n° destino + #
  • "Transferência às cegas" - A chamada é transferida diretamente sem conversar com a pessoa que receberá a chamada antes.
   Ex: # + 1 + n° de destino + #

Obs: O destino que a chamada pode ser transferida, pode ser um numero interno do PABX ou externo. Para visualizar a lista de números internos clique na aba amostra abaixo.